domingo, 23 de janeiro de 2011

RECORDAR UMA SÉRIE


COLUMBO

A primeira aparição de Columbo foi em 1961. O personagem surgiu no telefilme Enough Rope, com base em uma história criada por William Link e Richard Levinston, Para surpresa dos autores, o papel do policial agradou o público bem mais que os demais personagens. Assim, o personagem foi adaptado para um enredo próprio e o projecto vendido à Universal para transformá-lo em série de TV. A produção decidiu trocar Mitchel por um actor mais jovem e Peter Falk foi o escolhido. Em 1971, começou a exibição dos episódios da série.
Em 1975, Peter Falk recebia US$ 125 mil por episódio. Columbo teve episódios dirigidos por Steven Spielberg e pelo actor Bem Gazzara. O sucesso foi tão grande que a esposa do herói, Kate Columbo, ganhou uma série estrelada por Kate Mulgrew, onde ela é uma jornalista do Weekly Advertser.
Com seu inseparável sobretudo, o tenente Columbo (ninguém sabe o seu primeiro nome), é o tipo de detective que não chama a atenção e quase sempre é subestimado, principalmente pelos criminosos. 

Fonte: Tvsinopse e infantv

Sem comentários:

Enviar um comentário