sábado, 15 de janeiro de 2011

RECORDAR UMA NOVELA


ÁGUA VIVA

Novela brasileira da Globo de 1980.
Escrita por Giberto Braga, com a colaboração de Manuel Carlos.
Tema de abertura: Menino do Rio de Baby Consuelo


SINOPSE

A Trama gira em torno de Maria Helena, uma pequena órfão que ligará todos os personagens. Atingindo a idade de ser transferida para outro orfanato, Helena sente-se insegura e amedrontada. É um mundo novo, completamente desconhecido, que a espera. A sua melhor amiga é Suely, assistente social, que descobre que seu pai é Nelson, irmão do famoso cirurgião plástico Miguel Fragonard.
Entretanto desenrola-se o drama de Lígia, mulher rica e interesseira, casada com o banqueiro Heitor, homem apaixonado pela pesca em alto-mar e amigo de Nelson. Lígia passa por um período de crise com o marido e apaixona-se por Nelson, o oposto do tipo de homem que sempre procurou. É amor à primeira vista. Ela não sabe quem ele é, mas encanta-se com a sua aparência de homem rico. Este, por sua vez, oculta a sua real condição financeira.
Miguel sem saber da ligação do seu irmão com Lígia, também se apaixona por esta. E aí começa uma enorme disputa entre os dois. Nesse momento, a órfã volta a entrar em cena, já que Lígia descobre que a garota é filha de Nelson e resolve adoptá-la sem ele saber.

Fonte: Wiquipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário