quinta-feira, 23 de junho de 2011

RECORDAR UMA SÉRIE


O SANTO

The Saint, foi uma famosa série inglesa de televisão dos anos sessenta, envolvendo mistério, espionagem e thriller, baseado no personagem Simon Templar, de uma das obras literárias de Leslie Charteris, que apareceu pela primeira numa novela chamada “The Saint Meets the Tiger” em Setembro de 1928, seguidas de muitos outros livros de grande sucesso.
No início da década de 60, o personagem Simon Templer chegava à televisão protagonizado pelo actor Roger Moore vivendo as aventuras de um homem rico, boa pinta, que muito pouco se sabia ao seu respeito, mas era muito inteligente, irónico, sofisticado e que vivia cercado de lindas e fogosas mulheres. Mas, por detrás disso escondia um homem considerado como um bandido, mais ou menos como um Robin Hood da era moderna, sempre lutando em favor dos fracos e dos oprimidos, para que justiça prevalecesse acima de tudo. Por isso mesmo era até respeitado pelos policiais, apesar de usar de meios ilegais para alcançar seus objectivos.
Templar era muito conhecido nos meios socias e também procurado em quase todos os continentes, mas poucos eram aqueles que sabiam de sua outra identidade. Por isso mesmo podia circular livremente sem que despertasse suspeita.
Uma característica marcante deste personagem na televisão era o uso de um cartão de visita onde havia uma figura representando um santo, que ele as entregava às pessoas que necessitassem de sua ajuda. Ele possuía um possante Volvo P1800, todo branco, bem ao estilo de James Bond. Aliás, curiosamente mais tarde Roger Moore interpretaria o papel do famoso agente 007, no cinema, substituindo Sean Cornery.
Fonte: Tvsinopse e infantv


Sem comentários:

Enviar um comentário