quarta-feira, 20 de abril de 2011

UMA CANÇÃO


NEW YORK, NEW YORK
New York, New York é um tema do filme “New York, New York do ano de 1977, dirigido por Martin Scorsese. A canção foi composta por John Kander e Fred Ebb. Foi o tema escolhido para a actriz Liza Minnelli, e desde então se tornou sua "marca registada", estando presente em todos os seus shows. Inclusive a actriz e cantora, cantou este tema durante os Jogos Olímpicos de 1984, acompanhada por 24 pianos.
Em 1979 foi gravada por Frank Sinatra  e assim como aconteceu com Liza, a canção comummente é associada a ele. Por algumas vezes os dois cantaram juntos a canção, em dueto. Sinatra ainda a gravou uma segunda vez. Os compositores, afirmaram para o Canal Biography um episódio sobre Liza Minnelli, que a canção tinha sido originalmente composta para o actor Robert De Niro, mas ele rejeitou-a dizendo que era uma canção "muito fraca" daí passaram-na para Liza.
No entanto, a música ainda não se tinha tornado um grande "hit" nas paradas de sucesso da época de lançamento do filme. Mas tudo isso mudou quando Sinatra, a cantou pela primeira vez num show que aconteceu no Rádio City Music Hall em Outubro de 1978. Rapidamente o disco atingiu a trigésima posição dos mais vendidos nos EUA. Sinatra ainda gravou o tema em dueto com Tony Bennett para o álbum “Duets” de 1993.

Sem comentários:

Enviar um comentário